Um curso de detetive particular criado e desenvolvido pelo jornalista investigativo, Daniel Dantas, membro da reserva-pró-ativa do Exército Brasileiro e presidente da Associação Brasileira dos Reservistas do Exército (ABRÉX) e, diretor presidente do Semanário Brasil de Jornalismo e propaganda-me, de onde fundou a s2 investigações, uma das agências que mais solucionou casos de contra-espionagem no Brasil em 2017, segundo pesquisas produzidas pela SBJInV.

Sobre a profissão de Detetive Particular

Mais que uma profissão, o detetive particular nasce com um dom, tem uma vocação, recebe uma missão, daquelas que só o soldado recebe no campo de batalhas, onde ele não pode contar com ninguém, porém todos dependem dele, normalmente uma missão daqueles que a família recebe medalhas e horarias, onde o agente faz levantamento de terreno, movimentação de tropas, esforços de guerras, manobras militares, tudo isso no campo inimigo, pode até parecer exagero, mais não é, veja porque.

Quando um detetive particular consegue um contrato para investigar um possível desvio de mercadorias em uma empresa ele esta sozinho, ninguém vai apoiá-lo, mas ele está no terreno do inimigo, sem, claro saber que são eles; que poderá ser alguém que exerce um cargo de confiança, como um gerente, encarregado ou, seguranças e faxineiras, porteiro,  se observar direito virá que ambos tem funções de confiança.

O segurança

Como sabe o segurança tem passe livre dentro da empresa, normalmente um segurança (vigia) é aquela pessoa que toma conta de tudo ou de todos na empresas, durante o dia e, até a noite, boa parte quando todos estão dormindo o segurança está a postos no seu posto de trabalho, logo, pode perfeitamente ser a pessoa que tem todas as condições para desviar produtos da empresa. Logo, o Detetive precisa criar estratégias que possam captar imagens por meio de vídeos da ação do indivíduo, claro que isso nem sempre é fácil; porém, sem sombra de dúvidas ele poderá correr riscos de vida ao investigar esse tipo de suspeito;

Faxineira

Você já imaginou o potencial que uma faxineira tem no interior de uma empresa? Sua liberdade em razão da natureza de seu trabalho? Pois é, tem sim, más você já imaginou com quem uma faxineira poderá estar se relacionando, que talvez o seu ato tem sido para acobertar alguém? Vamos imaginar outra situação, onde mora uma pessoa de baixa renda, com quem ela se relaciona, quem seus amigos e vizinhos, agora imagina você ferindo os interesses delas, acredita que vai sair dessa sem riscos, então, por isso eu digo que em muitos casos nossa missão é tão perigosa quando a do agente em terras inimigas na coleta de dados e informações.

Esses foram apenas duas situações onde é fácil investigar embora exista os riscos, porém, coloca-se em outra situação se o investigado tem apoio de gerentes, encarregados ou sócios, imaginou?

Por isso eu sempre afirmo que não é uma profissão daquela que bate cartão, registra-se a carteira, tem hora de entrar e sair; não trabalhamos em um local ou sob condições onde se recebe férias ou décimo terceiro, muito menos flores de agradecimento, por isso todo cuidado é pouco e merece muito cuidado e cautela, da mesma forma, essa é uma das razões em que os valores cobrados precisam ser altos, não deixando de lado os riscos observados.

Áreas de atuação em que um detetive particular poderá atuar

Quando você forma, recebe um certificado de conclusão e uma funcional, espera que ao recebê-la você fez por merecer, que foi seu mérito; que você realmente aprendeu, mas que saberá a lidar com os riscos, por isso ao anunciar seus serviços, abrir seu escritório você esteja preparado para atender a todos que batem a sua porta, cada um de acordo com a sua necessidade, como por exemplo:

  • Localização de Pessoas
  • Contra-espionagem
  • Infidelidade conjugal
  • Monitoramento de filhos
  • Serviços para CIA de Seguros
  • Serviços para Financeiras

Embora só as áreas acima sitadas já dariam bons salários para que atua costumeiramente nelas, existem outras áreas que possam fazer de você um detetive particular de sucesso, reconhecido pelo mercado e pelas autoridades constituídas do país.

Consultas & Pesquisas

Um dos serviços prestados pelos escritórios de detetive particular são os de dados sobre pessoas físicas ou jurídicas; bens: móveis ou imóveis, tais como:

Empresa

O que faz um empresa; qual é o seu endereço; qual é o ramo de atividade; fornecedores; número de funcionários, sócios, diretores, filiais ou matriz, tudo isso pode ser fornecido pelo escritório de um detetive particular que sabe fazer direito o seu trabalho, da mesmo forma que podemos fornecer dados sobre pessoas físicas, tal como:

Pessoas Física

endereço, profissão, emprego; cargo ou função, se possui automóvel; mora de aluguel ou casa própria, filhos, familiares, número de telefone, etc.

Essas e outras informações um escritório de detetive particular pode oferecer aos seus clientes, tudo de que precisa é ter um banco de dados próprio ou ter parceria com quem tem esse banco de dados, depois só divulgar seus serviços e, pronto, ter paciência, fazer bom atendimento, prospectar novos clientes e, pronto, lá esta o detetive particular ganhando um bom salário, alcançando altos faturamentos.

Você realmente gostaria de atuar nessa área? qual é a sua dúvida, não se preocupe, à alguns anos atrás era eu quem estava no seu lugar, cheio de dúvidas e incertezas.

A minha principal dúvida na ocasião,  era se eu realmente conseguiria trabalhar na área;  fazer um bom salário e poder dar segurança para a minha família; acho mesmo que você tem que se questionar, afinal, você precisa se sentir seguro, ter certeza de que o curso é bom e, que seja suficientemente bom para que possa conquistar seus primeiros serviços.

Na mina ocasião, quando fiz o curso pela primeira vez em uma agência em São Paulo, (tendo em vista que a escola Belchara Jacks no Rio de Janeiro não mais ministrava curso). A minha maior preocupação é quanto a minha segurança, quem iria me apoiar, como faria isso.

Ao criar o curso procurei dar respostas a essas perguntas, dar sentido ás minhas preocupações e, hoje nosso curso procura atender essas duas objeções: da divulgação para captação de clientes e, o de apoiar em campo nossos formando, para que eles não se sintam sozinhos após formados.

E você, qual a sua preocupação, do que tem medo, pense um pouco, se realmente quer se tornar um detetive particular precisa saber que vai ter que superar muito dos seus medos, de suas dúvidas e, partir para a ação, se quiser falar a respeito sobre isso vai ser um prazer vou deixar um telefone para contato com whatsapp assim quem sabe eu consiga sanar qualquer dúvida ou mesmo compreendê-lo por não querer fazer esse que é o melhor curso de detetive particular do Brasil, a s2 investigação.

Sobre o curso

Obtenha maiores informações no checkout do curso

 

Por Detetive Quental

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *