Por Detetive Quental

“Campana”, o que venha a ser a campana, se não a observação de forma discreta da pessoa investigada, logo, se a pessoa está sendo investigada, está sendo vigiada, e, isso precisa ser “discreto”, etc.

Por isso deve ser feita de tal forma que ninguém o identifique, pois: “se você precisar dizer quem é, é porque não é” a policia militar tem como função proteger e servir a sociedade e, segundo o protocolo da corporação, cabe ao policial militar fazer a abordagem de qualquer pessoa que ele “Policial” julgar suspeita e, convenhamos, uma pessoa a pé ou em um veículo parado em um lugar por muito tempo é um suspeito que deve ser abordado.  E,  se isso ocorrer com você, então só me resta dizer que a sua ‘campana’não foi feita de forma adequada.

Curso de detetive particular

Uma campana deve ser feita de forma em que as pessoas que estão ao seu redor não vão desconfiar, por isso eu indico que o detetive particular procure alguma atividade que possa ser praticada no local da campana que não traga qualquer desconfiança. Se você estiver de campana a noite, tipo 22, 23, 02h da manhã, que tal ficar quieto dentro do carro, entretanto se o policial o abordar você pode tranquilamente se identificar como pessoa comum, apresentar seus documentos pessoais e o do carro e dizer a ele que mora longe e como vai ter que encontrar alguém na região pela manhã vai passar a noite no carro, ele nada pode fazer contra você.

Eu recomendo em nosso curso que o detetive particular quando tiver que fazer campana em uma região que procure conhecer o local, ver onde tem equipamentos públicos; postos de combustíveis, comércios e condomínios, pois nesses lugares o pessoal prestam atenção a tudo, principalmente a carros e pessoas estranha ao local, se apresenta, fale com as pessoas, diga alguma coisa, fale sobre algo que vai precisar fazer, que está trabalhando na região, assim, eles ficam tranquilos e não vão comunicar a sua presença a policia.

As pessoas só comunicam a policia quando se sentem incomodadas com algo ou alguém, uma vez você se identificando tudo fica mais confortável para eles. Postos de combustíveis é um excelente lugar para parar o carro por algum tempo, então procure fazer amizade com os frentistas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *